Circulação - Trupe Circuluz na Rota da 232 tem início pelo Sertão de Pernambuco
As primeiras apresentações acontecem nos dias 31 de outubro e 10 de novembro, dentro da programação do Festival Chama Violeta
A Trupe Circuluz dá início pelo sertão pernambucano a circulação dos espetáculos Circuluz Brincante e Circo Trupiada, dentro do projeto Trupe Circuluz na Rota da 232 com o incentivo do Funcultura. As primeiras apresentações acontecem nos dias 31 de outubro e 10 de novembro, dentro da programação do Festival Chama Violeta, realizado pela Palhaça Odília Nunes em Afogados da Ingazeira.
O projeto será uma oportunidade para compartilhar com os públicos um pouco das experiências adquiridas ao longo da trajetória de 11 anos do grupo, criando e fortalecendo novos circuitos culturais da sua arte pública.
Os dois espetáculos dessa circulação compreendem pesquisas da trupe em torno da comicidade popular misturando-as, teatralizando-as com elementos circenses e da palhaçaria. São trabalhos em que desenvolvemos leituras autorais de esquetes tradicionais circenses, gags e reprises, conectando a poética da palhaçaria e seus fundamentos, como: a entrada, as duplas e trios, o jogo de improvisação.
Nos dias 13 e 14 de novembro os espetáculos aportam em Arcoverde, no sertão do Moxotó de Pernambuco, para levar muito teatro de rua, circo, palhaçaria e comicidade. As apresentações acontecem em parceria com a Associação Cultural Boi Maracatu e da Troupe Espantalho de Arcoverde, e conta com a articulação do Produtor Cultural, Everaldo Marques.
SERVIÇO - Circulação do projeto Circuluz na Rota 232
Datas: 31 de outubro às 17 hs e 01 de novembro às 16 hs, no “Festival Chama Violeta” produzido por Odília Nunes do “Meu Terreiro Tem Arte''.
Cidade: Afogados da Ingazeira
Comments